Escancarando Mazinger Edição Z, o Impacto!, episódio 1: tudo e um pouco mais!

Kabuto Kouji é uma pessoa normal como todos nós. Mas e se você obtivesse um poder incrível, o espantoso robô Mazinguer Zêeeto, como o utilizaria? Destruiria ou salvaria o mundo? Ou ainda: nenhum dos dois! [ouçam a brilhante trilha sonora do anime aqui]

A terra se abre e giga-robôs despencam: os mares estão revoltos, a maré sobe e próximo à acrópole a lava coroa o aparecimento de um titã, não é possível! Como isso, logo agora! Das chamas ele se ergue, cinco vezes maior que o mecha de Kouji. Doutor Inferno ri: isso vai te ensinar! Seu destino, chore ou dê risadas. É a prova da sua derrota absoluta, a cara verde, os caninos inferiores ferozes, saindo fora da boca. Hell esgueira seu corpo decepado pela metade, sangrando no extremo calor da rocha escaldante. Sua mão estende-se aos céus, como um zumbi sangrento, agora petrificado. O fogo o cerca. Doctor Hell! e se as coisas tivessem sido diferentes!? Mas Kabuto Kouji não tem arrependimentos, com seus mulets e cabelo desgrenhado charmoso. Mesmo que seu inimigo, apoiado na espada colossal, seja tamanhamente imponente. Kouji é teimoso e arriscará sua vida no próximo golpe. God Scrambler, seu avião mochila asa de mecha, vindo buscá-lo, voando furacão por trás do inimigo, open wing, velocidade turbo, na barriga do titã grande shogun das trevas, líder do remoto império micênico, uma cara de barba amarela. O avô Kabuto Juuzo em lembrança vem voando com o pulso fechado de um soco retumbante: big bang punch, ultrapasse os limites da humanidade, e o punho se reveste de ouro. Trata-se do GRAND FINALE.

Seria aquele o monte Fuji em chamas? Antes, entretanto, pássaros em revoada; algo se aproxima do laboratório: soam os alarmes, invasores rompendo as linhas de defesa. Girafas e elefantes em debandada, mas por que? Na câmera de segurança, um sujeito montado em um Leão. Nada menos que o Visconde Pygman espalhando sua magia tentacular para se agigantar. Enquanto isso os pássaros quebram a vidraça da sala de controle: é preciso fechar as persianas de segurança. Para completar o plano estratégico, quatro robôs gigantes lançar, exército Mazinger decolagem com sucesso, Pygman absorve o raio com sua lança. Destino: ilha de Bardos, como planejado, a filha Yumi Sayaka num dos mechas, seu pai Yumi Gennosuke coordenando a defesa do laboratório, apoiado pelos três professores loucos, o careca magricelo de óculos largos, o cabeludo barbudo de óculos curtos e o gordinho bonachão careca de barba, com seus controles remotos antiquados acionando a energia fóton, numa nova barreira, pra espanto do visconde.

Exército Mazinger, vá!. São quatro os rastros como cometas dos quatro mechas, vistos da pousada tradicional, com termas (sabemos pela flauta), onde a proprietária Nishikiori Tsubasa é alertada dos acontecimentos por seu servente Cross. Pygman, enfrentando a barreira de fótons sozinho, como cresceu o menino, e o visconde aparece agigantado tentando empurrar a barreira com a mão. A quimera Mecha de Doctor Hell ataca Mazinger Z que, entre ruínas olímpicas, encontra-se acossado pelos três pescoços de dragão mecânico. Kouji possui, não obstante, poder suficiente para não perdurar. Nishikiori quer acertar as contas com Doctor Hell, supremo comandante do mundo. Hell acen com sua varinha em uma rocha escarpada e trovões! Conde Brocken, a cabeça separada do corpo, segurada na mão direita, um monócolo vermelho e cara de pirata, sombrancelhas englobantes que impressionam e bigodinho charmoso, uniforme militar vermelho com adereços e espada rapier de empunhadura doutrada, seus soldados mínions de uniforme cinza enfileirados de ambos os lados, o céu de um sinistro verde com nuvens vermelho-verde-escuras. Encontram-se em cima da cabeça do aeromóvel porta-mechas Ghoul, levando consigo as feras mecânicas e acompanhado por crusadores de ferro. Doutor Inferno exclama: emerja fortaleza submarina Budo e dos mares, e da ilha de Bardos, do seu fogo, as bestas mecânicas acordam de seu longo sono, mais uma vez para povoar a Terra. Sim, Barão Ashura com seu corpo metade mulher metade homem, vestindo sua tradicional capa manto negra e acompanhando seu mecha arlequim, segurando igualmente um cetro, igualmente cindido (o lado do cetro com um seio pontudo), avança com seu exército, flâmulas roxo vermelho, invadindo a cidade de Atami com dois barcos. A cidade já em chamas, Ashura fala com vozes duplas, feminina e masculina, mas mal sabe ele/ela que a ookami Nishikiori está preparada. Pagará caro por sua ignorância, fuma ela tranquilamente na recepção de sua hospedaria: explosões de bombas de fotons subterrâneas em pontos estratégicos do solo: tudo cobre-se de luz dourada! De sua sacada ela libera o bando de bastardos de Kurogame para o contra-ataque certeiro.

O embate começa, Django o pistoleiro abre sua capa rubra e metralha os mínions de Ashura. Yasu pula por cima deles, atirando-lhes bombas. Descendo as escadarias a luta de espadas se dá com os bastardos. Cross lá está, de próprio punho, circularmente arremessando inimigos – números não importam, é uma batalha de destreza. E lança mísseis. Os bastardos comemoram, mesmo a cidade em completa chamas. Ashura queima também, inclusive, e resolve retaliar com um enorme míssil, sem saber que Chefe Borot, Mucha e Nuke, os arruaceiros, Nuke com seu nariz escorrendo, Borot com seu grande queixo, tem seu próprio mecha, arredondado e com braços de mola, pronto para interceptar o projétil, agarrá-lo, carregá-lo e arremessá-lo no horizonte, explodindo no céu em luz branca. amassam o ferro da ponta da bomba. Saem correndo, botões tipo marcha de carro antigo arremessam e explode branco no horizonte.

Olimpo, colunatas gregas atravessando as nuvens. Banhado em luz branca, Ashura vê as grandes estátuas dos helenos. Arquiduque Gorgon ressurge do fogo que invade os céus e despretifica seu corpo verde acinzentado e barba vermelha, junto a seu tigre de dentes de sabre titânico. Kabuto Kouji, no seu Mazinger Z, observa da terra, estupefato, esse templo celeste. Do portal da acrópole a mítica criatura Kedora, aranha escorpião caranguejo de exoesqueleto verde musgo, único olho roxo em um cérebro de polvo avantajado e dentes brancos serrilhados, surge, Gorgon passeando por uma de suas inúmeras patas, quando Zeus da armadura cavaleiros do Zodíaco intervém. Verde sangue espirra, o Deus onipotenter, Z Maginger nessa forma.

Acalmem-se, Heinrich Stroheim explica, de robe em sua poltrona: os micênicos, ancestrais dos gregos, eram protegidos por lendários guerreiros gigantes, em sua ilha de Bardos, no auge de sua civilização. Zeus os extinguira, cortando com sua lança as cabeças meio insectóides dos titãs e os desmembrando. Protegendo a humanidade durante a era do mito. Chove. Eons depois, o que Zeus selara, aprisionando, fora descoberto por Kabuto Juuzou e Doctor Hell, as bestas mecânicas do legado mitológico. Kouji não entende o que acontece: é que Kedora lança sombras sinistras sobre Mazinger, passando a controlar suas funções, exalando trevas como um morcego. Essa criança, loira e docemente adormecida de laço borboleta vermelho, Lorelei, não tem mãe. De sua mansão, Stroheim consola Nishikiori, a traidora, ele que parece ter sido montado por Frankenstein, metade de sua cara com uma placa de metal. Surpreendentemente, o pai de Kabuto aparece, e a dona da hospedagem saca a espada curta, wakizashi, para matá-lo. Kedora são inteligências micênicas construídas para destruir civilizações. Aniquiladores sencientes, possuidores de poderosos cérebros de aquário, manipuladores de tudo que é técnico, Kedora. Por isso Kouji a chuta, por isso Doctor Hell destrói os casulos magentas encontrados e pisa em seus suas massas cinzentas desprotejidas.

O laboratório não aguenta, entretanto, e tomba, assim como os três professores, e Visconde Pygman, multiplicado às dezenas, cerca Gennosuke no chão de terra batido. Sua filha vai a seu encontro, mas Conde Brocken está ao encalce. Pilotando Venus A, Yuki Sakaya desvia das bestas mecânicas voadoras e atira-lhes raios bumerangues vermelho brilhantes. Lori e Roll, dos seios de seu mecha, dão-lhe cobertura, mas uma das bestas agarra as cabines de piloto e quebra lhes a máquina. Cabeça mecânica decepada, Ooide Masao, de seu robô, grita em vão. Chovem Pygmans, nos escombros, Sayaka tenta salvar seu pai, mas o visconde sobreviveu e finalmente iria dar cabo nos integrantes do exército Mazinger, não fosse a aparição furtiva do detetive governamental canastrão Ankokuji Yamitaro com sua companheira Gamia Q3, a androide pseudo femme-fatale loira esguia mortal, esquartejando os dedos do visconde, enquanto Yamitaro dava-lhe tiros enveneados no peito. QQQ não é o mesmo que Q3, corrige Gamia, mas Pygman, derretendo, se transmuta em um pigmeu ruivo e escapa de dentro de si mesmo, sendo em seguida triplamente decepado por Blade, um misterioso combatente da justiça, que acabara de chegar e trazer seu robô (se bem me lembro esse personagem não chega nem a aparecer na série). Brocken recebe as novas, sua cabeça na travessa junto ao vaso de água de ouro e o copo de vidro. Ordena os cruzadores de ferro a bombardearem todo o local, mas da lua eis que uma águia dá lugar ao punho dourado de Zeus – é o Big Bang Punch a socar diretamente sua cabine, sua cabeça ricocheteando com o impacto pra longe. Despertou a fúria de Mazinger Z; Kouji quer vingar-se da morte de sua mãe, quando menino. A cabeça de Brocken gira rumo à plataforma de encaixe da cabine de seu mecha Brocken V2 Schneider e uma luta acirrada começa, com os peitos de fogo breast fire do Mazinger Z, um golpe de raios de lava saídas do peitoral do robô herói. Enquanto isso o ghoul está em plena queda, Ashura bem nota. A ilha de Bardos levanta vôo, tenebrosa, com uma caveira na fronte, pesos que a prendiam liberados. Ao fundo, o monte Fuji. Doctor Hell caleidoscópico está inconformado e vai colocar sua vida na linha. Será o final? Kabuto Kouji não irá desistir, e relembrando todos seus colegas derrotados, se levanta contra as centenas de inimigos que se põe no horizonte, tanto no mar quanto no céu. Com Mazinger Z, é possível, Deus ou demônio, um punho enorme o abrigando, lançar!

(E assim temos o mais fantástico episódio 1 já roteirizado. Resumindo loucamente e confusamente todos os outros 25 episódios, mas não contente, avançando conteúdos que a série não chega a alcançar)

Zマジンガー; 真マジンガー 衝撃!Z編, Mazinger Edição Z, o Impacto! (2009, dirigido por Yasuhiro Imagawa, baseado no manga de Go Nagai).

Post criado 123

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo