Texts

2020-04: German Lounge Vol. 1 (Sonologia 2019: International Conference on Sound Studies, academic paper).

2016-02: my now old Artist Statement.

2014-11: 7 Paragraphs in 7 Sections (Linda-III magazine; text scattered across pages 43-75. Translation by Lucas Rodrigues. pdf here).

2011-07: Tábua Mobile, a Musical Instrument Designed for Multimedia Performance (ICSV18 Congress: academic paper w/ Marcelo Muniz).

Textos

2023-07: A Música como Arte: significação musical e a ontologia da obra de arte de Arthur C. Danto (tese de doutorado em filosofia, realizada na UFMG, disponível também no repositório universitário desta).
2023-10: O que samples, gravações de campo e esculturas sonoras podem dizer sobre a possibilidade de obras de arte serem objetos mundanos (artigo sobre ontologia da obra musical com exemplos da obra de Rrayen, Jana Winderen e Marco Scarassatti. Capítulo do livro Sonoridades fronteiriças: espaços, ecologias e mediações).
2023-06: O regime musical romântico e a irrepresentação: escrito junto a Pedro Hussak, capítulo do livro Modos de presença nos fenômenos estéticos).

2022-12: Significado intransitivo nas obras musicais (artigo acadêmico sobre o problema da significação musical, publicado na revista Contextura v. 12 no. 18)

2021-10: Aura na música eletrônica de concerto (artigo filosófico; capítulo do livro Música, Linguagens e Sensibilidades: Ensaios).
2021-04: Helen como se Candyman…: comentário filosófico sobre o filme Candyman (1992, Bernard Rose, baseado num conto de Clive Barker). Publicado na revista de textos da disciplina filosofia do horror, ministrada pelo Walter Menon, na UFMG, ano letivo de 2020.

2020-11: Quarta Intervenção – Epilepsia: Micropause Abuse, seção 1 (artigo curto sobre a apresentação artística Micropause Abuse, do duo Epilepsia. Publicada no livro Poderes do som: Políticas, escutas e identidades).

2018-12: Oi Kabum! BH: Experimentações Pedagógicas em Arte e Tecnologia (revista escrita conjuntamente a Débora Braun, Diana Castilho e Leonardo Mascarenhas, a partir de textos e documentos produzidos pela equipe da escola, entre 2009 e 2016). Pode ser acessada no issuu da extinta Oi Kabum! BH.
2018-03: O fim do noise: pop como ruído. Nos Anais do III Seminário de Estética e Crítica de Arte do Depto. de Filosofia da USP – “As Artes entre Urgência e Inoperância”. Org. Artur Kon; FFLCH-USP, pag. 272-281.

2015-05 a 2018-03: Hora da Peteca – diversas resenhas para álbuns de música experimental (revista Linda: artigos)

2017-10: Sobre a Curadoria do 3º FIME (texto de apresentação para o programa Festival Internacional de Música Experimental 2017, bem como para o blog do Ibrasotope).
2017-08: Mulheres – Versão Instalativa 2016 (texto e poesia visual para o catálogo da exposição Cartografias Sonoras, áudio da instalação e fotos de Cecília Pederzoli).
2017-01: Enquadramento Musical e o Fim da Música (Revista do SEFIM v.3 no.4, 2017: artigo acadêmico).

2016-07: Éter, Silêncio, Vazio: Experiências Problematizadas (congresso ABRestética 2015, sô(m) 2016, FIME 2016: artigo acadêmico) [pdf aqui].

2015-12: Música Ruído e Forma: Começo de Conversa (revista Linda Impressa #2: artigo, pag. 113-121; Republicado na Linda #6, ano 4).

2014-11: 7 Parágrafos em 7 Tomos (revista Linda-III; texto espalhado pelas páginas 43-75. pdf aqui)

2013-11: 16 Comentários Sobre Colagem Musical e Arreferencialidade (revista Claves: artigo acadêmico)
2013-11: Epilepsia – Um Diário: Gravações e Shows 2013 (diário de artista)
2013-03/2015: Instrumentário (verbete)

2012-10: Colagem Musical na Música Eletrônica Experimental (dissertação de mestrado)
2012-02: Uma Trajetória para o Toca-Discos e Seus Discos (Anais do EIMAS 2012, UFJF: artigo acadêmico)

2011-06: Criação Musical e Escuta nas Oficinas de Samplemento Radical (monografia para a disciplina Hipermidia e Interatividade, ECA/USP)
2011: Colagem Musical Utilizando Amostras de Pequena Duração – Três Abordagens: Velocity, O Chá e Product Placements (XXI congresso da ANPPOM: artigo acadêmico)

2010-11: Improviso Solo – Um Relatório (texto para a disciplina Os Territórios da Improvisação, ECA/USP, sobre esse vídeo)

2009-07: Ibrasotope: Um Ano (Revista Ibrasotope [rt01]: artigo com Mário Del Nunzio)

2006: Xenakis e os Crivos (resultado de iniciação científica: página da internet, infelizmente desabilitada, junto ao NICS/Unicamp. O pdf, que serviu como relatório para a FAPESP está com todos os links antigos e não possuo o html para corrigir as coisas. Subi os exemplos sonoros, entretanto. Há um zip com todos eles, também)
2006-09: Construção de Escalas Utilizando o Método dos Crivos de Xenakis (XVI congresso da ANPPOM: artigo acadêmico)
2006: O Estúdio de Rádio como Instrumento Musical (texto introdutório para participação do Subrádio em evento da Rádio Muda, Campinas)

2005-10: Considerações Livres Sobre a Sociedade e a Música (III ENCUn)

2004-09: Contrabando Vazio Música Eletrônica (II ENCUn, Londrina/III ENCHUMAN, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Unicamp: comunicação)
2004-03: Sexo Horal no Bandejão (artigo provocação/polêmica para o jornal do Diretório Acadêmica da Unicamp, recusado sem explicações)

2003-11: Ambiente e Academia (O Quique no.5 (?), jornal do CAIA/Unicamp: artigo jornalístico)
2003-10: Ressaca Grevista (O Quique no.4, jornal do CAIA/Unicamp: artigo jornalístico)
2003-09: Parasitologia e Autoritarismo: uma Abordagem Musical (I ENCUn Campinas: comunicação)
2003-08: Muda (O Quique no.3, jornal do CAIA/Unicamp: artigo jornalístico)
2003: Três Textos Numerados (utilizados em notas de programa dos Concertos das Classes de Composição da Unicamp 2003-4)
2003: Política Acadêmica (pronunciamento como um dos coordenadores do Centro Acadêmico do Instituto de Artes)