duas posições sensatas

1. sou ateu, exceto com relação aos guardas-chuvas. pois em alguma zona recôndita de um mundo espiritual, não se sabe se acessível, o deus dos guarda-chuvas junta todos os guarda-chuvas perdidos e quebrados, amontoando uma monumental pilha colossal de para-águas e sombrinhas; em um lugar sempre nublado, em que nunca chove.

2. ele era monarquista, mas partidário do ramo de vassouras. de modo que, instituído o regime, o primeiro decreto deveria exilar os orléans e bragança de petrópolis, seguindo-se a este as devidas denúncias e perseguições aos apoiadores de pedro carlos, maria da glória, afonso duarte, manuel álvaro, cristina maria e francisco humberto, conspiradores contra a pátria, isto é, usurpadores fracassados da justa sucessão ao trono.


postado em 3 de outubro de 2018, categoria histórias : , , , , ,
  1. henrique iwao disse às 9:18 em 8 de outubro de 2018:

    e tem os desconstrutivistas radicais e decolonialistas rigorosos que são essencialistas astrológicos.

  2. henrique iwao disse às 18:21 em 15 de outubro de 2018:

    Iwao, gostei muito do Teoria da eleição. Do Duas posições sensatas também, mas tenho uma lembrança importante a fazer:

    O ramo de Vassouras só se pretende legítimo dentro de uma fantasia burocrática. São usurpadores, portanto. E dos piores – reacionários, galicistas e com as duas patinhas de trás no autoritarismo -. Um deles foi cotado para candidato a vice-presidente na chapa do sem-nome. Não abiscoitou a candidatura, entre outras coisas, por não ser brasileiro nato. São péssimos, muito ligados à TFP. Sou pró-Petrópolis total, ainda que considere a ideia de que um acordo com a casa de Windsor possa ser uma saída bem razoável. Mas a monarquia tem pouca sorte.

    Abraço,
    Guilherme Darisbo