coment??rios sobre otto lab 1

sobre a apresentação, dia 21 de maio de 2011, no otto bistrot. colhi alguns comentários e sugestões, espero que as atribuições estejam corretas. de qualquer forma, teço aqui já comentários sobre os comentários.

tábua mobile

dani: as ações podem tomar mais tempo, no sentido de preservar o tempo necessário para que cada ação se desenvolva. confusão difere de complexidade. muitas vezes as mudanças são confusas, sem definição.

henrique iwao (eu mesmo): para o dia 28 acho que é necessário tomar muito mais cuidado com as ações do tipo “desleixado”, e procurar uma atenção mais completa quanto a/ao:

  • posição dos e quantidade de objetos na tábua (lembrar dos quadros do malevitch)
  • excesso de barulho de “arrastar” (evitar, posicionar as coisas com mais cuidado)
  • queda de objetos no chão

fernanda: usar balões, bexigas, o som da bexiga. é possível também encher a bexiga e usá-la cheia e acoplada a microfones eletretos?

p-blob vva

alexandre fenerich: acha que o som precisa ser mais potente/saturado/intenso – “há um descompasso entre o esporro visual e o sonoro”.

carolina sudati: acha que devemos repensar os óculos, que dão um aspecto muito industrial à nossa atuação, e quebram um pouco o clima mais amigável e humorado que em geral procuramos conferir às coisas. danilo_b por sua vez, gostou dos óculos exatamente por esse motivo.

henrique iwao (eu mesmo): senti que a performance estava com um clima ansioso, que as coisas se apressavam, que havia muita luz (sem a calma necessária para a escuridão e a penumbra). achei que estávamos monolíticos demais. é preciso descobrir e ensaiar jogos simples, para criar conexões. tudo isso era esperado, dado que foi nossa primeira apresentação de “p-blob vva”.

ritwik banerji: “as luzes sao geniais e também tem (talvez) uma onda bem feliz que dá algum sentido mais divertido ao evento!”.


postado em 24 de maio de 2011, categoria Uncategorized : , , , , ,
  1. Anônimo disse às 0:00 em 30 de novembro de -0001:

    Queridos,vou tentar aqui colocar o que falei para o henrique no p??s-show(me perdoem qualquer uso incorreto dos termos da m??sica contempor??nea experimental :)a) proje????o sobre x proje????o da t??bua:senti que enquanto o danilo estava projetando a t??bua + m??os dos meninos minha rela????o com o "jogo" da improvisa????o estava muito mais vinculado ?? parte visual do que ao som da pr??pria improvisa????o. S?? percebi isso quando a proje????o passou a estar sobre os m??sicos/artistas/improvisadores e minha conex??o com o som aumentou sensivelmente. N??o h?? sugest??o sobre isso, mas acho importante trazer a diferen??a que me proporcionou enquanto (plat??ia);b) jogo x n??o-jogo – a????es na t??buacomo pra mim o que pega mais ?? o jogo entre voc??s dois (marcelo e henrique), sinto muito forte quando "tem algo rolando" e quando n??o tem. Acho que isso est?? vinculado ?? escuta na improvisa????o. Achei uns momentos lindos e realmente me entreguei ao que estava acontecendo entre um e outro. Acho que o jogo tende a acontecer cada vez mais, porque a capacidade de entrega na improvisa????o costuma aumentar com o conhecimento m??tuo dos participantes. Entendo que tem os momentos de atrapalhadas, de desconex??o, de "n??o gostar da a????o do outro no jogo", por isso acho mesmo que quanto mais rolar, mais esses momentos ser??o claros para quem est?? assistindo, ou melhor, podem n??o ser claros, mas me mant??m na conex??o com voc??s. Se voc??s quiserem as quebras preciso pensar de novo.c) estar dentro x estar mostrando estar dentroSempre gosto mais quando voc??s est??o DENTRO, simplesmente na execu????o da a????o, do que quando est??o mostrando que est??o dentro. Isso deve ter uma outra forma de falar em m??sica, mas como atriz s?? consigo falar assim. Esse coment??rio ?? totalmente vinculado ao meu gosto pessoal e ao que me toca.d) sobre a segunda parte e os ??culos (industriais)Acho que a "cena" toda tem outra cor. Gosto dos ??culos, mas acho que se eles tivessem outra forma, a segunda parte teria uma conex??o maior com o aspecto fofo da primeira. Acredito que seria uma forma de conectar mais, casando com as bolinhas que s??o fofissimas.Bem, ?? isso, lembro que Carolina Sudati n??o ?? m??sica, portanto, desculpa qualquer coisa a?? meninos…e merd na pr??xima apresenta????o 🙂 Beijos