sonora paço

durante a virada cultural, essa epopéia carnavalesca da arte paulistana, no paço das artes, tocarei em um evento organizado por ricardo carioba, o sonora paço.

1. tocarei, ao que tudo indica, dois estrobos fracos, de 60W, virados para o público. a princípio os estrobos tem seus eletromagnetismos amplificados, e produzem som. penso que deve haver algum jogo entre luz e som, indo da relação sincrônica até a assincrônica, talvez por uma operação simples de defasagem. quero também o inverso: um fundo de ruído branco, com as luzes dos estrobos causando silêncios. poderia chamar tudo isso de contra o flash, algo que deve aprofundar as relações esboçadas em Da Série “Transposição Musical, por Analogia, dos Estudos Críticos Marxistas”: Fim da História/Esquizofrenia (2011, um vídeo documental de uma das performances pode ser visto aqui), mas dificilmente estará escuro. estou ainda pensando sobre as amostras, se uso ou não, mas quero um rádio, e a mesa de som curcircuitada. espero poder tocar alto, apesar da minha própria tendência natural a tocar apenas médio-alto.

2. o ano de 2012 promete: há eleições e que eu saiba os cachês são cortados pela metade. o centro cultural são paulo “fechou para reformas”. vamos ver lá se reformaram mesmo, ou se o dinheiro sumiu. os alugueis subiram tanto que voltei a morar em campinas com minha mãe. políticos, desapropriações e imobiliárias.

dias 5 e 6 de maio, a partir das 16h, até às 23h. paço das artes: av. da universidade 1, usp, cidade universitária, são paulo, cep 05508-040. cartaz de carlos issa.

meu show é dia 5 de maio de 2012, sábado, às 21h50, mas apareçam para ver os outros!


postado em 2 de maio de 2012, categoria Uncategorized : , , , , , ,