purgatório

o purgatório é uma cidade despida de tudo inessencial. há apenas guichês, salas de repartição, corretoras, mesas de análise de cadastro, centrais de atendimento, postos de emissão de documentos, agências de licensiamento e corregedorias diversas. o objetivo dos diversos cidadãos não funcionários é cadastrar-se com sucesso para o céu ou o inferno, de modo a para lá ser encaminhado.

durante o processo, após acreditarem piamente que não há jeito algum, que deve haver algo de profundamente errado, quando a suspeita de que estão no inferno cessou e deu lugar à certeza, quando, enfim, entre um e outro formulário, crêem que o purgatório era apenas a fronteira cruzada, o rápido pedágio de entrada, onde mostraram seus documentos de identidade apenas, nesse momento exasperador, súbita e arbitrariamente, o processo acaba, sem motivo aparente, sem consistência, sem que a certificação rms nmh tenha sido corretamente procolada pela repartição de moralidades e costumes culturais, por exemplo.


postado em 9 de março de 2013, categoria Uncategorized
  1. henrique iwao » Blog Archive » retrospectiva 2013 disse às 13:02 em 27 de dezembro de 2013:

    […] 3. troquei de blogue, do posterous, que fechou por conta do malévolo twitter, para o blogspot e finalmente o wordpress (em maio), o qual pretendo continuar. assinei um servidor e comprei um domínio – seminalrecords.org, a ser dividido com os meus colegas marco scarassatti, jean-pierre caron, alexandre fenerich e matthias koole. esta é a minha nonagésima sexta postagem esse ano no meu blogue. destaco aqui algumas delas, com nomes resumidos: destruição, carnaval, muh, deuses, leibniz, paciências, mitologia, tatcher, bh, purgatório, hitler, publicidade, paredes, reforma, memória. […]