um dia de compras


quarta-feira vou ao centro de são paulo com dois objetivos. passo a manhã inteira na procura de dois objetos, mas como são tortuosos todos os caminhos e o caminhar é longo, eis que, das profundezas mentais do andarilho emergem inúmeros temas, incríveis idéias e assuntos inalienáveis.

àqueles que insistem em incorrer nos terrível erros que fatalmente ocorrem quando se opera uma cafeteira italiana conjuntamente com outra atividade, mas de cunho entretedor (como ouvir um bucólico stockhausen na vitrola – “sternklang” -, assistir uma seção de clipes da shakira, tocar schubert ao piano ou ainda conversar animadamente sobre tipos serifados)… enfim, deixar o fogo alto, esquecê-la ou ainda omitir a água na composição dos ingredientes necessários causam danos, mais provavelmente à borracha interna, e é necessário achar um local onde se possa reparar a pequena máquina. pois que eu, após martins fontes e calçadão da são joão, encontro um local, e a todos os que precisam de um bom café caseiro fortificado, podem passar na comercial marupá, praça pedro lessa, 65.


a ilustração acima é provisória: assim que conseguir uma boa foto da capa e contra capa do disco “mahler para milhões”, publico-a no lugar. o fato é que, em cinco das seis lojas que compõe o cartel do disco paulistano, não pude encontrar a segunda sinfonia, com regência de leonard bersntein. achei a sétima e a nona, e acabei comprando duas bolachas do a-ha por 7 reais, incluso o disco oficial da turnê brasileira de 1989, uma espécie de best-hits dos três primeiros álbuns da banda.

quanto à gravação tão bem referenciada no encarte do disco que contém a primeira gravação mundial da sinfonia de luciano bério, ainda com 4 movimentos e com regência do próprio compositor; – estou a procurá-la, e ficarei eternamente grato ao receber informações sobre a possibilidade de aquisição desse disco tão precioso.

(reforçando: estou precisando com certa urgência, da segunda sinfonia de gustav mahler em vinil, com a regência do maestro leonard berstein)

segue a lista das seis lojas:

i. augusta discos – rua augusta, 1368, – tel: 3262-5132.
ii. discomania – rua augusta, 650, – tel: 3257-2925.
iii. promo sampa discos e livros ltda. – rua são joão, 556.
iv. revivendo discos & livros – rua martins fontes, 154, – tel: 3214-4543.
v. sampa discos ltda. – rua são joão, 572.
vi. stock cultural – rua da consolação, 871, – tel: 3258-3570.


postado em 24 de janeiro de 2008, categoria miscelânia
  1. Nitram disse às 18:14 em 31 de janeiro de 2008:

    serve em mp3? se servir eu tenho. em boa qualidade.