relatório de trabalhos 2016

1. resgatei a discografia completa da minha antiga banda de pop bizarro / experimental, o “mundo” entre aspas, antes existentes apenas em CD-r e k7.também organizei e publiquei minha discografia completa. disponibilizei na internet o conteúdo do meu dvd vídeos 2003-2013, esgotado.

2. lancei alguns álbuns de música (ainda chamam assim).

  1. vídeos 2003-2013: bônus álbum: shows de lançamento. excertos de improvisações musicais dos shows de lançamento do tal dvd, com convidados.
  2. o “mundo” entre aspas: lado f do disco f-dimensional. experimental grind e pop experimental: faixas renegadas e esquecidas da minha antiga banda, coletadas de arquivos de 2004-7.
  3. alvin lucier’s mor moning just me a. reelaboração retrógrada de i’m sitting in a room, de alvin lucier.
  4. naoaaacm redux. blocos de beatles-tudo-junto.
  5. not as official an artist as cildo meireles. estudo de plágio / beatles-tudo-junto (versão musicológica – estrita).

ademais participei da coletânea one minute symphony: apología de los insectos, com a faixa 71, brit-pop.

3. continuei a escrever resenhas de álbuns de música experimental na revista linda. disponibilizei meu artigo éter, silêncio, vazio: experiências problematizadas; talvez ainda outra revisão saia em 2017 – junto (?) com o texto de ray brassier, que traduzi para o português – genre is obsolete.

4. compus uma peça para flauta solo (quatro estudos ou ainda outra coisa); criei mais um solo para mim, solo discoteca, discotecagem vertical – all at once – de hits; elaborei um novo cartão de visitas. no ex tre ma, montei a primeira versão da instalação o que as janelas ouvem, e na exposição cartografias sonoras, uma versão instalativa de mulheres, em exposição até 17 de fevereiro em belo horizonte.

5. fui até @Nll para aprender masterização com paulo dantas. participei da residência ex tre ma, inclusive fazendo um stencil. expus as 22 fotos no ibrasotope (acima) em março e no avantgarden 3, que organizei.

6. produzi o vídeo éter 3, colocando a versão de 10h no youtube. resolvi participar do festival do minuto, categoria mapas sonoros da cidade, com os vídeos cercas bh e fogos de artifício lixo na praia. fiz um videoclipe para block that kick, uma sobreposição de todas as músicas dos beatles, e uma vinheta para divulgar o álbum lado f do disco f-dimensional. meu amor por versões g-major resultou em uma versão de porz goret, de yann tiersen – mas no ano que vem penso em habilitar um heternônimo para lidar com essas coisas. (adendo: o manifestação pacífica lançou uma de the official donald trump jam que é muito boa, acompanhada de um lance meio vaporwave da mesma. no soundcloud deles há também outra faixa, misericórdia, usando a fala do cunha no impeachment).

7. eu quase esqueci do dia nacional contra a humanidade. o avantgarden aconteceu (ainda não fiz a documentação). eu e matthias continuamos, com duas temporadas das quartas de improviso (números 63 a 87 – o qi083 foi registrado em vídeo). fui técnico de gravação e meio técnico de som no sô(m); com a clara metzker, fizemos um álbum musical de bons momentos do mesmo.

8. apresentei-me um bom número de vezes. (continuo com um cachê médio tão baixo que não vale nem divulgar como curiosidade.) toquei no ex tre ma; apresentei as coleções digitais no espaço do conhecimento ufmg (volto a trabalhar nelas em janeiro – sei que já vão 9 anos de ainda não terminei). dos solos, solo discoteca foi apresentado no vespa fxˆ2, e com éter 3 na sala de sons da ufrgs; éter 2 no projeto gaia, de ramanery (acima), e no seminário do sô(m); o brasil não chega às oitavas no fime. improvisei no ccsp com peter jacquemyn, panda e rohrer; no cérebro/gasômetro com ricardo di carli e luciano zanatta; no fime/trackers com ariane stolfi, tiago costa, rita wu, kyle motl, paulo dantas e thelmo cristovam. toquei com o infinito menos (com peter jacquemyn) na audio rebel e na biblioteca mário de andrade. com o coletivo d’istante, no teatro marília e no fea-bh. eu e marcelo muniz despachamos a tábua mobile, queimando a no final, no ibrasotope (vídeo em breve). no começo do ano, passei por curitiba, tocando improv solo e mostrando vídeos na morada brandalise, e por florianópolis, na la maison ribeirão.


postado em 2 de janeiro de 2017, categoria publicitade : , , ,