Projetos, num sentido bastante amplo. Página em constante atualização. Para alguns tipos de informação, mais vale olhar meu portfólio ou pedir meu currículo completo.

Em Andamento

Avantgarden: evento de arte e jardinagem, na minha casa. Três edições, com participações diversas: [2016: 3], [2015: 2], [2014: 1].

BHNoise: evento de performance e música ruidosa. Duas edições, com vídeos documentais [BHNoise 2015], [BHNoise 2013] e videoconvites [#2], [#1].

Blogue: postagens diversas, como em um diário (à moda antiga: do tempo em que não era necessário ter um assunto. Mais sobre ele. Desde 2008.

Colagens: música feita com e sobre músicas; inclui também vídeos feitos com e sobre vídeos. Principais contribuições: coleções digitais e alfabéticas.

Composição Musical: meu sonho adolescente de ser compositor não foi totalmente extinguido. Lista de composições, incluindo partituras quando desejáveis.

Dia Nacional Contra a Humanidade: performance, poesia e nihilismo. 02 de agosto, desde 2015.

Duo com Matthias Koole. Trabalhamos com improvisação livre; nos apresentamos no e organizamos o Q.I.. Fazemos trilhas. Apresentamos o espetáculo Rascunho para Da Certeza.

Epilepsia: duo de noise / doom techno, usando luzes, além de ruídos. Com J.-P. Caron. Lançou um álbum, pela TOC Label [TOC011]. Há um vídeo ao vivo, com a participação de Matthias Koole e um videoclipe, junto ao Chinese Cookie Poets. Desde 2012.

Fotografia: trabalho com câmeras digitais danificadas; processo de desidratação de uma melancia; tempo de exposição mínimo; texturas e a bela decadência.

Henrique Iwao Solo: apresento tocando  Ou meus três solos: Éter 2O Brasil Não Chega às Oitavas e Solo Discoteca.

Hora da Peteca: coluna de resenhas de álbuns, na revista Linda: Cultura Eletroacústica.

Improvisação Livre: musical, sozinho mas também com convidados diversos, muitas vezes sem ensaio, às vezes sem conhecimento sobre o outro e graças ao Q.I., junto aos mais variados tipos de atividade.

Infinito Menos: trio com Mário Del Nunzio e Matthias Koole. Música contemporânea, experimental e improvisação. Desde 2013.

Inscrição-Memória-Rasura: espetáculo multimídia (dança, performance, música, vídeo). Aborda diferentes possibilidades de transposição de movimentos, bem como jogos de composição e interação entre dança e música; construção de corpos fragmentados e esquizo-danças usando videopartituras. Por Infinito Menos + Dorothé Depeauw e Maya Dalinsky. Há vídeos documentais: [2014-05-18, SESC Palladium, Em Residência, onde a obra foi inicialmente desenvolvida]; [2015-01-17, CCBB BH, VAC 2015].

Instalações: trabalhos de arte sonora e que interseccionam música experimental e artes visuais (e/ou fotografia).

Obras: uma lista que se pretende mais completa. Mas vai saber. Sonho com alguém secretariando/ me produzindo.

Quartas de Improviso: evento de improvisação livre combinando música e possivelmente outras áreas do fazer artístico e não-artístico. Desde 2013.

Mini-Tábua: elaboração e aperfeiçoamento de instrumento musical pessoal. Uma superfície amplificada portátil. Item base para a montagem de meu instrumentário de performance. Concebida em março de 2011.

Música Eletrônica: uma lista, incluindo coisas mais ruidosas, sem fazer distinção quanto ao que há ou não de eletroacústico, mas sem incluir os itens sob a categoria colagem musical. Boa parte da minha discografia aqui se encontra.

Negada Produções: minha produtora quase fictícia e site de vídeos do youtube (ligado a outros projetos, como Avantgarden, BHNoise, QI, Seminal Records etc).

Seminal Records: selo de arte sonora e música experimental e organização anárquica. Futuramente editora (já produz zines). Possuí um catálogo discográfico no bandcamp e no archive.org. Membro fundador, desde junho de 2014.

Vespa: coletivo de performance baseado em Belo Horizonte. Colaborador desde 2015.

Aguardando

«¬: camisetas estampadas com mensagens polêmicas. Com Mário Brandalise.

Danças de Rua: pequenas movimentações para serem executadas enquanto se anda por ruas, ao ir de um local a outro. Ainda não compiladas.

Desfile Eletrônico: andanças com produção de ruídos. Ocorreram como: Avenida Paulista Eu Te Amo e Avenida Faria Lima Eu Te Odeio.

Flauta-Ícone-Vértebra: concerto peças para eletrônica, guitarra elétrica, flautas doce e sistema de luz automatizado. Com Matthias Koole, J.-P. Caron e Katelijne Lanneau. Desenvolvimento inicial durante a residência Manufactuur, em De Bejloke Muzikcentrum, março de 2014.

Rádio Rádio: programas de rádio usando transmissões de outras rádios como um dos principais materiais sonoros. Com convidados diversos. 5 programas em 2012.

Porvir

Daphine Jardin: heterônimo para produções musicais mais festivas. Discotecagem em G-Major.

Garagem Geléia: duo musical de noise, usando no-input mixers (mesas de som curto-circuitadas). Com Matthias Koole. Em breve.

H.I.V.: duo com Verjault. Envolveria vocalizações minhas, então, aguardando sentado.

Orquestra de alto-falantes de Rua: com Aquiles Guimarães, em eterno postergar.

Interrompidos

Duo Henrique Iwao-Mário Del Nunzio: música contemporânea e improvisação livre. De 2007 a 2013. Transmutou-se no trio Infinito Menos.

Duo Iwao-Muniz: música experimental, circuit bending, construção de instrumentos e bugigangas sonoras; com Marcelo Muniz. De 2009 a 2012 e esporadicamente após isso, até 2016. Projetos incluem: Bolo de Noiva, Tábua Mobile, P-Blob VVA Miscelânia Mini-Tábuas.

Coletivo D’Istante: grupo variável, de até 12 integrantes, vindos de estilos musicais diversos, de jogos musicais e improvisos, encabeçado por Felipe José. Costumava tocar Cobra de John Zorn (sou  inclusive apto a tanto ensinar quanto conduzir). Participei de 2013 a 2016.

ENCUn: fui um dos fundadores dos Encontros de Criatividade Sonora e organizei a primeira edição ao lado de colegas da UNICAMP, universidade da qual era aluno, em 2003. Depois de 8 anos apenas acompanho de longe. Eventualmente participo.

Hipgnik & Os Prigoginistas: grupo de performance e espetáculos audiovisuais, tais como Vol. 2 A RessurreiçãoNosferatu de Murnau666. De 2004 a 2006. Participou do Fringe 2005 (Curitiba).

Ibrasotope: organizei as séries de concerto [ibr], [ibe] e [ibx] junto com Mário Del Nunzio, de dezembro de 2007 até abril de 2012, em São Paulo. E também as duas edições da mostra Conexões Sonoras e do Festival Ibrasotope de Música Experimental, bem como as oficinas [ofc], no mesmo período.

O Quique: jornal do Centro Acadêmico de Artes da UNICAMP. Editor e fundador, junto a José Luis Bomfim e Fábio San Juan. Edições 0 a 5, tiragem de 700 exemplares, 2003.

O “Mundo” Entre Aspas: antiga banda de pop experimental/bizarro e (anti)covers. Discografia disponível no bandcamp. De 2004 a 2oo8.

Música de Invenção: Experimental e Improvisada: fui cocurador, junto a Marco Scarassatti, da série MIEI de música contemporânea/improvisada/experimental do Centro Cultural da UFMG, entre fevereiro de 2013 a maio de 2014 [12 edições].

Rádio Muda: rádio livre de gestão anarquista sediada na torre da caixa d’água da UNICAMP, em Campinas. Integrante entre 2003 e 2006. Programador em: Ars Contemporanea (2003), com José Luis Bomfim e Fábio San Juan; Subradio (2005), com Chico Caminati, Juliana Vergueiro & Pedro Ferreira; Também Conhecido Como, sozinho (2006).

Tábua Mobile: superfície amplificada para ser tocada em dupla, com objetos. Com Marcelo Muniz. Vídeo de demonstração. Artigo em inglês sobre. Construída em outubro de 2010. Queimada em março de 2016.

Trio Marco 04: trio de música contemporânea e improvisação, formado quando éramos estudantes universitários, com Lucas Araújo Mário Del Nunzio. De 2003 a 2007.