item 3 de um portfólio de 2009

descobri a pouco, mexendo num hd antigo, uma espécie de portfólio. creio tê-lo realizado para mostrar ao agrupamento de sonologia da eca/usp minhas credenciais, antes de lá ingressar no programa de pós graduação. (eu haveria de pleitear o mestrado)

3. Proposições de ordem poética

3.1 Sistemas Opressivo-Repressivos

. através de protocolos de conduta, o sistema circunscreve a ação dos improvisadores / performers, dificultando o cumprimento das metas estabelecidas por eles.
. através de comportamento imprevisível, os sistemas cortam e impossibilitam certas ações dos participantes, tais como “soar” (cortar o som, por exemplo), “aparecer” (cortar a luz).
. existe alguma conjuntura de jogo por trás de algumas ações mais ou menos nefastas dos sistemas, certos posicionamentos ou combinações de valores nos parâmetros avaliados.

3.2 Hiper Instrumentista Amputado

. amplia-se a atuação de um instrumentista improvisador, envolvendo, botões e mapeamentos diversos, para controle de luz, temperatura e outro (vídeo, etc).
. amputa-se alguma característica principal do mesmo, como a capacidade de soar para si mesmo, ou a de soar para o público.


postado em 3 de fevereiro de 2016, categoria música, textos : , , , ,