compressão

o padrão de intensidade fonográfica hodierno (de gravações de música e sons diversos) segue ainda o imperativo: “cada vez mais alto – se a média for a máxima, então…”.

esses três pontos me preocupam: o costume certamente leva à perpetuação dele mesmo. mixo alto porque estou acostumado a ouvir um som homegeneamente alto, porque outros se acostumaram a mixar homogeneamente alto etc loop. compressão.

estava dentro. variações entre um som baixo e um som ensurdecedor. estava gravando, na casa azul, para documentação da audioinstalação / intervenção sonora / performance. isso, dia 24 de outubro de 2012. dia 25 paro uma horinha para mixar o som. parece baixo. aumento. um trecho intenso, muito. doem meus ouvidos (não é bom). lembro que estou com fones.

me ocorre possivelmente haver uma relação forte entre compressão, fones de ouvido e o paradigma de mixagem, quanto à intensidade.


postado em 25 de outubro de 2012, categoria Uncategorized : , , ,
  1. henrique iwao disse às 0:00 em 30 de novembro de -0001:

    o colega paulo dantas complementou essa postagem (replicada no facebook) com informações muito interessantes, sobre "a loudness war in the musical industry" [uma guerra por intensidade sonora na indústria musical]:1. http://www.youtube.com/watch?v=3Gmex_4hreQ2. http://www.youtube.com/watch?v=KMNJEC1G-fE&feature=related3. http://www.dr.loudness-war.info/4. http://www.pleasurizemusic.com/