Avenida Paulista Eu Te Amo No. 1


17 de set, 00h48: uma idéia de última hora, que faremos hoje mesmo na hora do almoço…

Henrique Iwao + Pan&Tone: travessia a pé da Avenida Paulista, do início ao fim, contra-fluxo (calçada Jardins). Quarta feira, 17 de setembro de 2008, das 12h30 às 13h15. Apoio: Ibrasotope. Série: [avp01]. Instrumentos por Pan&Tone.

www.myspace.com/henriqueiwao
www.myspace.com/ibrasotope
www.panetone.net

28 de set, 23h00: um pequeno trecho do áudio da performance (notem que o microfone estava no meu bolso, de modo que foi muito bem registrada a caminhada, a velocidade dos passos, as cadências e as breves pausas).


A travessia durou mais ou menos 38 minutos, do Sesc Avenida Paulista até a Drogaria depois da Bela Cintra. Outro pequeno trecho.



O Carteiro dos Infernos: o mini-amp mais simples do mundo, um chip LM386 e dois capacitores ( um de 220 uF (micro-Farades) e outro de 10 – o maior do pino 5 até a caixa de som; o menor do pino 1 ao 8; a energia entra pelo pino 6 e o áudio pelo 3; o aterramento é feito pelo pino 4).


Depois da construção dos dois mini-amps: vinho para dormir bem (o vinho, apesar de muito associado ao romance e o galanteio, também vai muito bem em celebrações de amigos comparsas e companheiros).


Ps1: apesar da minha tentativa de demonstração de como é glamuroso fazer seu próprio amplificador e sair andando pela Avenida Paulista com ele, um fato permanece: compramos um vinho Valdevina barato, muito ruim por sinal.

Ps2: faltou aqui a foto que imprudentemente deletei: meus lábios cheios de rachaduras e sangrando na parte de dentro superior. Aquela caixa bonitinha, QuadBox, tem dois buracos brancos onde foram inseridos garras de jacaré. Segurando em cada garra, fecha-se o circuito e a caixa produz som. Apertando mais as mãos, o som fica mais agudo (menos resistência à corrente elétrica). Então, se você colocar as garrinhas nos lábios umedecidos, fica extremamente agudo o som, agora, o resultado disso foram as mencionadas rachaduras e sangramentos.


postado em 17 de setembro de 2008, categoria performances
  1. Peter Gossweiler disse às 12:10 em 29 de setembro de 2008:

    lembro quando fui com o pedro tocar em sao paulo e comentavamos que os sons das ruas lembravam o panetone e os indios eletronicos. escutando essa gravacao percebo que alem da similaridade o fato de chamar de performance torna tudo uma grande sacada. como queria estar por ai pra ver isso!! que tal fazer uma no meio do mato ou na praia !? abracao e parabens!

  2. Anonymous disse às 4:11 em 23 de abril de 2009:

    Impagável a cara da tia diante dos “homens bomba”! 🙂